CartaExpressa
Sogra de Lula morre depois de contrair Covid-19
Dona Vani Terezinha Ferreira morava com a filha e Lula em São Bernardo do Campo e era cuidada pelo casal
A mãe de Rosângela Silva, Janja, esposa do ex-presidente Lula, morreu nesta quarta-feira 28, em São Bernardo do Campo, vítima do novo coronavírus. As informações são da coluna de Mônica Bergamo.
Há algumas semanas, ela foi internada para tratar de uma infecção urinária e chegou a ter alta. Depois, precisou voltar ao hospital por complicações pulmonares e foi diagnosticada com Covid-19.
Dona Vani Terezinha Ferreira morava com a filha e Lula na cidade e era cuidada pelo casal. Créditos: EBC
A mãe de Janja chegou a ser intubada e ficou na UTI do Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo, pelo SUS. Depois de 15 dias, melhorou e saiu do isolamento. Complicações posteriores levaram dona Terezinha a óbito. A causa da morte não foi divulgada.
Dona Vani Terezinha Ferreira morava com a filha e Lula na cidade e era cuidada pelo casal.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.