Política

STJ adia julgamento de recurso de Lula no caso tríplex

A assessoria de imprensa da Corte não informou o motivo

STJ adia julgamento de recurso de Lula no caso tríplex
STJ adia julgamento de recurso de Lula no caso tríplex
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Instituto Lula
Apoie Siga-nos no

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) retirou da pauta de julgamentos desta terça-feira 27 um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Lula (PT) no processo do tríplex do Guarujá – em que o petista foi condenado a oito anos e dez meses.

A defesa de Lula chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal pedindo a suspensão do julgamento, mas o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte, negou a liminar por não considerar ‘ilegalidade evidente no caso’.

Com isso, o recurso foi mantido na pauta de hoje e estava previsto para julgamento na Quinta Turma.

A assessoria de imprensa do STJ não informou o motivo do adiamento.

A decisão foi do relator do caso no Superior Tribunal de Justiça, ministro Felix Fischer.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo