Sociedade
Paciente com Covid morre ao ser transferida durante incêndio
Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio, pegou fogo nesta manhã


Uma mulher que estava em tratamento contra a Covid-19 no Hospital Federal de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, morreu ao ser transferida para outra unidade, devido ao incêndio ocorrido nesta terça-feira 27 no local.
As chamas, que teriam começado no almoxarifado, atingiram o Prédio 1, e os pacientes que estavam no edifício tiveram que ser evacuados.
Segundo o Corpo de Bombeiros, 25 pacientes tiveram que ser transferidos para outros hospitais, dos quais oito estavam em tratamento para Covid-19. Cerca de 170 pacientes foram alocados em outras áreas do próprio hospital.
O incêndio foi controlado no fim da manhã. Durante o processo de retirada dos pacientes, alguns foram colocados no pátio do hospital e outros foram levados para uma borracharia que fica em frente à unidade de saúde.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.