CartaExpressa
Lula diz que PT só vai apoiar Boulos em eventual segundo turno
‘Não é possível alguém achar que o Jilmar pode desistir’, disse
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o PT só vai apoiar a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo em um eventual segundo turno.
“Em uma maratona de 45 dias, vamos ver o que vai acontecer lá na frente. Não é possível alguém achar que o Jilmar pode desistir. Se o Boulos for ao segundo turno e o Jilmar não for, acho que o PT não tem nenhuma dúvida de apoiar o Boulos. Como acho que se o Jilmar for ao segundo turno, o Boulos não tem dúvida de apoiar o Jilmar”, disse Lula em entrevista ao Diário do Grande ABC.
Boulos está em terceiro lugar nas pesquisas eleitorais. Nomes ligados ao PT pressionam o partido a desistir da candidatura de Jilmar Tatto, que aparece com 4% de intenções de votos, para apoiar Boulos. O intuito seria barrar um segundo turno entre Bruno Covas (PSDB) e Celso Russomanno (Republicanos).
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.



