CartaExpressa
Morre Marcos Alcântara, coordenador da campanha de Russomano em SP
Presidente municipal do Republicanos estava em tratamento de câncer
O presidente municipal do Republicanos em São Paulo, Marcos Alcântara, morreu neste domingo 25, vítima de um câncer. Alcântara era coordenador da campanha de Celso Russomanno à Prefeitura, mas já estava afastado em decorrência do tratamento da doença.
Em agenda na manhã deste domingo, Russomano lamentou a morte de Alcântara e disse que ele foi o responsável por organizar os comitês zonais e alinhar a estrutura da campanha. A campanha continuará sendo tocada pelo marqueteiro Elsinho Mouco, que já cumpria as funções do político.
O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, publicou uma nota de pesar em suas redes sociais.
Recebi com pesar, na manhã deste domingo, a notícia do falecimento do pres. mun. do Republicanos em SP, Marcos de Alcântara. Em nome de todos que, como ele, ajudaram a construir nosso partido, presto meus sinceros sentimentos à família, pedindo a Deus que conforte seus corações. pic.twitter.com/HE7xBJt7WL
— Marcos Pereira (@marcospereira04) October 25, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


