CartaExpressa
Filho do senador do dinheiro na cueca deve mais de R$ 1 milhão à União
Pedro Arthur Ferreira Rodrigues vai assumir vaga de Chico Rodrigues
O empresário Pedro Arthur Ferreira Rodrigues, filho e suplente do senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que vai assumir a vaga do pai no Senado, tem uma dívida de 1,1 milhão de reais com a União, segundo dados da lista de devedores da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). As informações são de O Globo.
Os mesmos registros apontam que uma das empresas da qual ele é sócio-administrador, a San Sebastian Construções, tem dívida de aproximadamente 500 mil com a União.
Nas eleições de 2018, Pedro Rodrigues declarou à Justiça Eleitoral possuir bens no valor de 70 mil: um sítio no valor de 20 mil e participações societárias em duas empresas, correspondendo a 25 mil cada. Ele não é alvo da investigação em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) que mira o seu pai, sob suspeita de desvios em recursos da saúde destinados ao combate ao Covid-19.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.