CartaExpressa
Eleições 2020: Russomanno e Covas lideram; Boulos é terceiro, diz pesquisa
Candidatos também lideram o índice de rejeição
Os candidatos à Prefeitura de São Paulo Celso Russomanno (Republicanos) e Bruno Covas (PSDB) aparecem tecnicamente empatados em nova pesquisa do RealTime Big Data em parceria com a CNN Brasil, divulgada nesta segunda-feira 19.
No levantamento, Russomanno tem 25% das intenções de voto e Covas, atual prefeito da capital, 24%. Em seguida estão os candidatos Guilherme Boulos, do PSOL (12%); Márcio França, do PSB (8%); Jilmar Tatto, do PT (4%); Andrea Matarazzo, do PSD (3%); Joice Hasselmann, do PSL (2%); Arthur do Val, do Patriota (1%); Marina Helou, da Rede (1%) e Orlando Silva, do PCdoB (1%).
Russomanno e Covas também lideram o índice de rejeição: 32% e 21%, respectivamente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.