CartaExpressa
Marília Mendonça pede desculpas em live por fala transfóbica
‘Não tenho razão nenhuma’, admite cantora
A cantora Marília Mendonça, estrela do sertanejo, pediu desculpas em uma transmissão ao vivo realizada no domingo 18 por uma fala considerada transfóbica feita em uma live passada.
Na ocasião, Mendonça aproveitou uma música para relembrar a história de um integrante de sua banda que, supostamente, teria beijado uma mulher trans em uma festa. Em tom de chacota, a cantora e demais músicos riram da situação. Depois, a cantora chegou a pedir desculpas pelas redes sociais, mas, na live, também resolveu convidar Alice Felis, uma mulher trans espancada dentro da própria casa, para contar seu relato de violência.
“Queria aproveitar nosso pico de audiência sobre uma brincadeira sem graça na nossa última live. Não tenho razão nenhuma. Presto muita atenção nos meus erros e tenho tentado me consertar cada vez mais.”, diz a cantora. Depois, Alice Felis faz seu relato. “Eu quero encorajar vocês que denunciem, que não se calem. Nós temos apoio de muita gente”, afirma a modelo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.