CartaExpressa
RedeTV: Jornalistas citam contratações de Sikera e Lacombe e não aceitam redução de salário
‘É importante frisar e denunciar que nós temos nos sentido coagidos a assinar esses aditivos contratuais sob a ameaça’
Jornalistas da RedeTV! assinaram um manifesto contrário à proposta da emissora de reduzir o salário e a jornada de trabalho. “É importante frisar e denunciar que nós temos nos sentido coagidos a assinar esses aditivos contratuais sob a ameaça e aceno de que quem não o fizer será demitido”, diz a nota.
“Fatos notórios, muitos publicados na internet, como contratações milionárias, entre as quais as de Luís Ernesto Lacombe e Sikera Jr., demonstram que a empresa não apresenta prejuízo, e não há nenhuma razão para prejudicar os trabalhadores. A verdade é que a receita em 2020 deve ficar igual ou até maior do que a do ano passado”, acrescenta.
Em foto publicada no Instagram, Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV! aparece ao lado de Lacombe, Sikera Jr e Luciano Hang:
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.