CartaExpressa
Chico Rodrigues pede para sair da vice-liderança do governo no Senado
Bolsonaro tenta se afastar do desgaste gerado pela apreensão
O senador Chico Rodrigues (DEM-RR), que foi encontrado com dinheiro na cueca após uma operação da Polícia Federal, pediu afastamento de seu cargo de vice-líder do governo no Senado nesta quinta-feira 15.
A informação foi dada pelo líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), aos canais CNN Brasil e GloboNews.
Bolsonaro tenta se afastar do desgaste gerado pela apreensão. “A operação de ontem é fator de orgulho para o meu governo, para o meu ministro Wagner Rosário e para a minha Polícia Federal, e não isso que a imprensa está falando agora, que tenho a ver com essa corrupção”, justificou o presidente.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.