CartaExpressa
Ato em memória de vítimas de abuso policial cobra resposta de Doria
Número de mortes provocadas pela polícia, apesar da pandemia, é o maior da história
Nesta sexta-feira 16, o Grupo de Trabalho Abordagens Policiais – Perpetuação do Racismo Estrutural realiza ato para marcar os três meses sem resposta ao manifesto que pede mudanças nos protocolos policiais e uma audiência com o governador João Dória (PSDB).
O evento “Silêncio dos Tambores” será realizado em frente ao Teatro Municipal de São Paulo, um local histórico da luta do movimento negro, a partir das 17h.
O grupo fez um abaixo-assinado na plataforma Change.org, em que repudia as violações policiais. Apesar da pandemia, o número de mortes provocadas pela PM no primeiro semestre foi o maior da história.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.