CartaExpressa
Em resposta a Suplicy, Covas aceita votação de renda básica emergencial em SP
Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, garantiu que proposta estará na pauta na próxima semana
O prefeito Bruno Covas (PSDB), candidato à reeleição em São Paulo, sinalizou positivo para a votação do projeto de lei que institui a Renda Básica Emergencial Municipal.
O projeto vai beneficiar famílias cadastradas no Bolsa Família e trabalhadores ambulantes com uma renda complementar de 100 reais por pessoa.
O pedido pela votação foi feito pelo vereador Eduardo Suplicy, autor da proposta. Nas redes sociais, ele pediu para que coloquem o projeto na pauta.
Em resposta, Covas assentiu a votação e questionou o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Eduardo Tuma, que garantiu a votação para a próxima semana.
Eu topo, @brunocovas.
Estará na pauta semana que vem!— Eduardo Tuma (@EduardoTuma) October 14, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


