Esporte
Cristiano Ronaldo testa positivo para Covid-19
Jogador testou positivo dois dias após o empate em 0 x 0 com a França, em outra partida válida pela Liga das Nações


O jogador Cristiano Ronaldo testou positivo para Covid-19 e está fora da partida de quarta-feira da Liga das Nações contra a Suécia, anunciou nesta terça-feira 13 a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Cristiano Ronaldo “testou positivo para Covid-19 e não jogará contra a Suécia”, afirmou a FPF em um comunicado publicado no site oficial da entidade.
O jogador testou positivo dois dias após o empate em 0 x 0 com a França, em outra partida válida pela Liga das Nações.
Cristiano “está assintomático e isolado”, explicou a Federação Portuguesa.
Os demais jogadores da seleção portuguesa, que fizeram testes esta manhã, “deram todos resultados negativos” e estão à disposição do treinador, Fernando Santos, para treinarem à tarde na cidade do futebol, um complexo esportivo na periferia de Lisboa.
Na semana passada, antes da viagem à França, dois outros jogadores portugueses testaram positivo: o goleiro do Lyon Anthony Lopes e o zagueiro José Fonte.
O técnico português e um dos seus jogadores devem comparecer à coletiva de imprensa antes da partida contra os suecos, às 18h00 GMT (15h00 de Brasília), confirmou um porta-voz da FPF à AFP.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.