Política
Fechamento debate as principais notícias da semana
Mais nova edição de CartaCapital traz as frases de Bolsonaro, indicação ao STF e união Guedes-Maia
O programa Fechamento desta quinta-feira 8 traz os principais assuntos da semana e discute os temas que serão abordados na nova edição de CartaCapital que chega às bancas a partir desta sexta-feira 9.
Na pauta, o presidente Jair Bolsonaro comemora o fim da Operação Lava Jato com uma desculpa surpreendente: acabou a corrupção no governo! Já o ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, confessa que não conhecia muito o SUS.
Há, também, a nomeação do procurador Kássio Nunes para o Supremo Tribunal Federal (STF), a reaproximação do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), o apoio do presidente ao candidato Celso Russomanno (Republicanos) nas eleições em São Paulo e a marca recém-atingida de 5 milhões de casos de Covid-19 no Brasil.
Assista, ao vivo, a partir das 19h.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.