CartaExpressa
Em ato de campanha, candidato bolsonarista à Prefeitura de Manaus saca arma durante assalto
‘O meu tino policial ativou, fui e fiz meu papel como cidadão’, diz o político
O bolsonarista Capitão Alberto Neto, deputado federal e candidato à Prefeitura de Manaus pelo Republicanos, sacou uma arma durante assalto em um ônibus nesta quarta-feira 7. A assessoria de imprensa do político inclusive distribuiu à imprensa material sobre o episódio.
“O meu tino policial ativou, fui e fiz meu papel como cidadão. A vítima estava em confronto com o assaltante quando entrei no ônibus”, disse Neto ao UOL. O candidato afirmou ter porte de arma. “Prendi muito traficante, muita gente não gosta de mim. Preciso andar armado. Sou instrutor de tiros, tenho tudo legalizado. Ando com uma pistola 9 milímetros. Eu sempre ando armado”, completou.
Neto afirmou que o assaltante foi imobilizado e, em seguida, levado por uma viatura da Polícia Militar. Segundo o UOL, o caso ocorreu em uma região onde o político fazia um ato de campanha, acompanhado por fotógrafos e cinegrafistas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.