Economia
Especialistas debatem os ‘BRICS no século XXI’
Ministros e economistas de diversos países discutem as economias ascendentes em encontro no Rio de Janeiro entre os dias 20 e 23 de maio
Especialistas vão discutir os “BRICS no século XXI” entre os dias 20 a 23 de maio, na Coppe/UFRJ no Rio de Janeiro. Entre os debatedores, estarão ministros, o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo (colunista da CartaCapital) e o economista Luiz Pinguelli Rosa. Além deles, estarão presentes mais de uma dezena de convidados dos outros países do BRICS: russos, chineses e indianos.
O evento deve discutir energia, tecnologia, segurança alimentar e temas de finança – como a criação do Banco BRICS e do Fundo de Estabilidade BRICS. A inscrição é gratuita e a programação completa pode ser acessada clicando aqui.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



