Política
Bolsonaro retira sonda e tem boa evolução, diz boletim médico
O presidente foi submetido a uma cirurgia na sexta-feira 27 para retirada de um cálculo na bexiga


O presidente Jair Bolsonaro retirou uma sonda que utilizava após ter realizado cirurgia na bexiga e tem boa evolução clínica, segundo novo boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã deste sábado 26.
“Foi retirada a sonda vesical para que ele urine espontaneamente. O paciente está recebendo hidratação oral e caminhando fora do quarto”, diz o boletim médico. Bolsonaro não tem complicações cirúrgicas, não apresenta sangramentos e está afebril.
O presidente foi submetido ao procedimento de retirada de um cálculo na bexiga na sexta 27, que durou uma hora e meia. A expectativa é que ele retorne ao trabalho em Brasília na segunda-feira 28.
A primeira dama Michelle Bolsonaro publicou uma foto em suas redes sociais em que Bolsonaro aparece sentado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.