Mundo
Após identificar coronavírus, China suspende importações de empresa brasileira
Ainda não está claro se o vírus foi encontrado na embalagem ou no peixe congelado
Depois de identificar coronavírus em um pacote de peixe congelado, a China vai suspender as importações de uma empresa brasileira de pescados por uma semana. A suspensão vale a partir deste sábado 26, segundo informações da agência Reuters.
Ainda não está claro se o vírus foi encontrado na embalagem ou no peixe congelado. Especialistas afirmam que não há evidência de que a doença possa ser transmitida pela ingestão de alimentos.
A alfândega chinesa já havia informado que suspenderia as importações de empresas que tivessem produtos que testassem positivo pela primeira ou segunda vez para o vírus.
Na semana passada, a China suspendeu as importações de um produtor de frutos do mar da Indonésia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



