Esporte
Governo do Rio autoriza volta do público aos estádios de futebol
Só podem se beneficiar das medidas municípios que estejam com bandeira amarela ou verde no plano de flexibilização
O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou nesta quinta-feira 24 um decreto que autoriza a volta do público aos jogos de futebol. O texto consta em edição extra do Diário Oficial.
Os visitantes serão limitados em 30% da capacidade do estádio. Só poderão se beneficiar das medidas os municípios que estiveram com bandeira amarela ou verde da fase de flexibilização da quarentena.
Há regras específicas para os clubes e estádios, conforme o “Plano de Retorno dos Torcedores aos Estádios de Futebol” – elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e aprovado pelo Ministério da Saúde.
Entre as obrigações, estão o distanciamento de no mínimo dois metros entre os torcedores, a distribuição de álcool em gel e a medição de temperatura na entrada do estádio.
Apesar de aprovado pelo Ministério da Saúde, o plano da CBF não parece ter adesão de todos os estados. O governo de São Paulo, por exemplo, afirmou que não irá promover a reabertura neste momento.
O Rio teve 113 mortes e apresentou 1.129 novos casos de coronavírus no último período medido pelo Conselho Nacional das Secretarias de Saúde (Conass), que atualizou o portal às 18h da quarta-feira 23.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



