CartaExpressa
Candidato do Novo em SP aponta “lapso” e corrige declaração de bens: de 15 mil para 5 milhões de reais
Sabará já havia causado polêmica ao elogiar Paulo Maluf
O candidato do Partido Novo à Prefeitura de São Paulo, Filipe Sabará, mandou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de retificação de sua declaração de bens.
No primeiro documento, enviado no dia 19 de setembro, o empresário declarou 15.686 de reais em bens. Em retificação enviada dois dias depois, afirmou ter 5,1 milhões de reais, segundo informações do jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o veículo, Sabará atribuiu a diferença de valores nas declarações a “um lapso”. O candidato já havia causado polêmica nas fileiras do partido ao dizer, em entrevista, que Paulo Maluf foi o melhor prefeito de São Paulo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


