Cultura

Morre Gerson King Combo, Rei do Soul brasileiro, aos 76 anos

Falecimento decorreu de infecção generalizada e de complicações da diabetes, diz comunicado

Gerson King Combo (Foto: Reprodução/Instagram)
Apoie Siga-nos no

Morreu, aos 76 anos, o conhecido como Rei do Soul brasileiro Gerson King Combo na noite da terça-feira 22. A informação foi confirmada pela equipe do músico nas redes sociais, que afirma que o falecimento decorreu de uma infecção generalizada e de complicações da diabetes que o cantor possuía.

“Comunicamos, com muito pesar, que o nosso amado Gerson King Combo, o Rei do Soul Brasileiro, faleceu em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após súbita internação. Que Deus o tenha e console o coração da família, amigos e fãs”, escreveu a equipe do cantor.

Carioca, nascido em 1943 ,Gerson foi considerado um dos expoentes do soul brasileiro juntamente com Tim Maia, Hyldon e Cassiano. Era conhecido também como “James Brown do Brasil”.

Gerson lançou cinco álbuns de estúdios e teve participações importantes nas gravações da banda Fórmula 7, um importante grupo de jazz carioca formado no fim dos anos 60 que tocava em bailes da época.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo