Política

Flávio Bolsonaro não comparece a acareação no MPF com Paulo Marinho

Sessão discutiria visões conflitantes do senador e do suplente sobre supostas informações privilegiadas

Flávio Bolsonaro não comparece a acareação no MPF com Paulo Marinho
Flávio Bolsonaro não comparece a acareação no MPF com Paulo Marinho
Senador Flávio Bolsonaro (Foto: Agência Senado)
Apoie Siga-nos no

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, faltou a uma acareação prevista para essa segunda-feira 21 entre ele e o seu suplente, Paulo Marinho, que acusou Flávio de ter obtido informações privilegiadas sobre a deflagração de uma operação que investiga o esquema das rachadinhas.

Em nota divulgada por sua assessoria, Flávio afirmou que estava em Manaus (AM) e que, por isso, não pode comparecer à sede do Ministério Público Federal no Rio de Janeiro. Ele ainda pediu que a sessão fosse marcada para outro dia em seu gabinete em Brasília (DF).

O MPF marcou a acareação porque considera que um dos envolvidos mentiu no depoimento. A acareação é um ato no qual duas pessoas se explicam às autoridades sobre um assunto com falas conflitantes no processo.

Esse foi o terceiro depoimento de Paulo Marinho após afirmar ao jornal Folha de S. Paulo que Flávio Bolsonaro recebeu informação vazada da Polícia Federal sobre a abertura de investigação relacionada ao ex-assessor Fabrício Queiroz, a Operação Furna da Onça.

O MPF ainda não se manifestou sobre a ausência de Flávio Bolsonaro na acareação.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo