Política
Amiga de Mario Frias, dentista vira chefe do Centro Técnico Audiovisual
Edianne também constou como assessora parlamentar do deputado estadual Daniel Silveira (PSL-RJ)
O Ministério do Turismo nomeou, nesta quarta-feira 16, a dentista Edianne Paulo de Abreu como a nova coordenadora-geral do Centro Técnico Audiovisual (CTA) da pasta.
No entanto, a rede profissional de Edianne, que concorreu ao cargo de deputada federal pelo PSL em 2018, não aponta experiência no setor audiovisual – algo que o cargo essencialmente prevê.
Postagens nas redes sociais indicam a proximidade da nova servidora com o secretário especial da Cultura, Mário Frias, e outras personalidades bolsonaristas da internet, como a blogueira Antônia Fontenelle. Em vídeo publicado em março deste ano, a dentista chama Frias de “amigo Didireita” e conversa com o ator sobre o cenário eleitoral e o presidente Jair Bolsonaro.
Edianne também constou como assessora parlamentar do deputado estadual Daniel Silveira (PSL-RJ), conhecido por ter quebrado a placa com o nome de Marielle Franco ao lado do governador Wilson Witzel (PSC).
Há, também, fotos com o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e registros de 2018 com o ex-assessor Fabrício Queiroz, à época um dos formuladores da campanha de Bolsonaro à Presidência.
Publicação do Diário Oficial da União que atesta a nomeação de Edianne (Foto: Reprodução)
De acordo com informações do site do CTA, o órgão presta suporte, desde 1985, à produção cinematográfica nacional, com foco em promover realizadores independentes de longas ou curtas-metragens.
Também estão previstas a implantação de medidas voltadas à formação, capacitação e aperfeiçoamento de pessoal técnico necessário à atividade cinematográfica, assim como a difusão de tecnologia audiovisual para diversas regiões do País.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


