Sociedade
Homem que atacou funcionária de sorveteria já foi condenado por ameaçar médica
Funcionária agredida verbalmente prestará um boletim de ocorrência contra Rodrigo Farias Ferronato


O homem que ofendeu uma funcionária de uma sorveteria em Campinas (SP) já foi condenado em 2019 por ameaça e denunciação caluniosa contra uma médica perita do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
De acordo com o processo, a pena aplicada foi de prestação de serviços comunitários e pagamento de cestas básicas a entidades sociais.
Na última quarta-feira 16, um vídeo em que Rodrigo Farias Ferronato ataca verbalmente a funcionária da sorveteria viralizou nas redes sociais.
Segundo a dona do estabelecimento, a confusão começou após ela pedir para que o homem cobrisse o nariz com a proteção, que estava no queixo.
Ferronato, no entanto, garante que a máscara que utilizava cobria tanto o nariz quanto a boca.
Homem agride mulher depois dela se recusar a atende-lo SEM MÁSCARA!!! Esse sujeito tem que ser localizado e processado por ela!!! pic.twitter.com/ZKwehFlYka
— Jandira Feghali 🇧🇷🚩 (@jandira_feghali) September 15, 2020
Em entrevista à TV Globo, ele tentou justificar a atitude. “Eu deveria ter engolido a minha raiva e ter saído da sorveteria e procurado os meios legais para me defender e cobrar do jeito que deveria cobrar”, disse.
Rodrigo Farias Ferronato. Foto: Reprodução/EPTV
Por determinação do governo do estado de São Paulo, o uso de máscara em estabelecimentos e locais públicos são obrigatórios durante a pandemia do novo coronavírus.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.