Educação

Em 10 dias, mais de 600 professores do Amazonas testam positivo pra Covid-19

Número equivale a cerca de 14% dos profissionais que voltaram a dar aulas

Em 10 dias, mais de 600 professores do Amazonas testam positivo pra Covid-19
Em 10 dias, mais de 600 professores do Amazonas testam positivo pra Covid-19
Sala dos professores de uma escola da rede estadual.
Apoie Siga-nos no

Em dez dias, 619 professores da rede estadual do Amazonas testaram positivo para Covid-19. As informações são da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM), que iniciou processo de testagem rápida nos docentes no dia 18 de agosto.

 

O número equivale a cerca de 14% dos profissionais que voltaram a atuar nas unidades desde a retomada das aulas presenciais do Ensino Médio, no dia 10 de agosto. Segundo a Secretaria de Educação do Amazonas, 4.520 docentes voltaram às atividades.

A FVS afirmou que os profissionais infectados foram afastados para um período de isolamento de 14 dias. Ainda de acordo com os dados da fundação, dos 619 resultados positivos, 476 estavam fora do período de transmissão e outros 153 tinham exposição recente ao vírus.

Ao todo, foram realizados 2.051 testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 em profissionais de educação. Do total, 1.432 testes deram negativo.

Primeiro a reabrir as escolas

O estado do Amazonas, governado por Wilson Lima (PSC), foi o primeiro do País a reabrir escolas públicas a partir do dia 10 de agosto.  Manaus  foi a primeira capital a reabrir as escolas particulares em 6 de julho.

Estado recuou com a retomada do Ensino Fundamental

O retorno dos estudantes do Ensino Fundamental estava previsto para o dia 24 de agosto, mas o governo recuou. Mais de 100 escolas da rede adiaram o retorno, sem data para a volta das atividades.

“A retomada ocorrerá após a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) validar os protocolos de saúde, que estão sendo implantados em todas as unidades”, afirmou secretaria em nota.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo