Saúde
Carla Zambelli diz que teste para Covid-19 deu falso positivo
Deputada havia sido internada e disse que tomaria hidroxicloroquina


Após dizer que foi diagnosticada com Covid-19 e que tomaria hidroxicloroquina, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) descobriu que na verdade nunca esteve com a doença.
Em publicação no Twitter, nesta sexta-feira 28, a parlamentar escreveu que seu primeiro teste para covid-19 deu positivo, mas que posteriormente confirmou-se que era um falso positivo.
“O hospital jamais disse que eu menti”, escreveu a parlamentar. “Jamais mentiria, muito menos com algo tão sério.”
Carla anexou à postagem um comunicado de 24 de agosto, assinado pela médica Ludhmilla Abrahão Hajjar, da Rede D’Or São Luiz, e do diretor geral do Hospital DF Star, Pedro Henrique Loretti.
1. Sim, meu primeiro teste da Covid-19 deu positivo. Mas, hoje, confirmou-se que era um falso positivo.
2. NUNCA deixe de seguir as orientações médicas se seu teste der positivo.
3. O hospital JAMAIS disse que eu "menti". O blog que está espalhando isso será processado. 😉 pic.twitter.com/bCVOU42jI7
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli38) August 29, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.