Mundo
América Latina e Caribe se torna a região do mundo com mais mortes por covid-19
Nos últimos sete dias, 44% das mortes por covid-19 ocorridas no mundo foram registradas no território


A América Latina e o Caribe se tornou nesta sexta-feira 7 a região do mundo com mais óbitos pela covid-19, ao ultrapassar as 213.000 mortes, superando assim o número de falecimentos registrados na Europa, segundo uma contagem da AFP baseada em dados oficiais.
Com 213.120 mortes pelo novo coronavírus, a região da América Latina e do Caribe superou o total de 212.660 óbitos na Europa, segundo balanço às 14h de Brasília.
Nos últimos sete dias, 44% das mortes por covid-19 ocorridas no mundo foram registradas na América Latina e no Caribe (cerca de 18.300 de um total de 41.500).
A região também é a que registra o maior número de casos da pandemia, com 5,3 milhões, grande parte deles no Brasil.
Com 2,9 milhões de casos de covid-19 e quase 98.500 mortes para uma população de quase 212 milhões de habitantes, o Brasil é o segundo país mais afetado do mundo em termos absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos.
Enquanto isso, o México, com 128,8 milhões de habitantes, superou as 50 mil mortes e chegou aos 462.690 casos na quinta-feira, segundo dados oficiais.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.