Política

Uma nova iniciativa tenta ampliar São Paulo para seus cidadãos

A marca SÃO PAULO SÃO foi criada para integrar população, poder público e iniciativa privada pela dinamização social e cultural da cidade, em uma série de eventos

Uma nova iniciativa tenta ampliar São Paulo para seus cidadãos
Uma nova iniciativa tenta ampliar São Paulo para seus cidadãos
O site e a página oficial da marca serão lançados neste sábado 25
Apoie Siga-nos no

Neste dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, uma nova marca será lançada com o objetivo de reunir parceiros em prol da cidade. A SÃO PAULO SÃO foi criada para integrar o poder público, a iniciativa privada e pessoas físicas em função da dinamização social e cultural da cidade, uma maneira de tentar mostrar que São Paulo é mais do que a sua arquitetura, compras, esportes ou cultura, mas aquilo que as pessoas fazem dela. O site e a página oficial da ação no facebook foram lançados neste sábado, e a iniciativa tem o apoio de CartaCapital.

O objetivo é divulgar iniciativas relevantes para a humanização da cidade, além de tentar conseguir patrocínio para mais iniciativas junto à iniciativa privada. O projeto pretende ampliar a marca em várias mídias, TVs, rádio, jornais, revistas, aplicativos, totens, indoor mídia, ativações, fóruns de debates e eventos.

Os pilares do projeto são:

São Paulo são pessoas: personagens, realizadores, empreendedores, pensadores, criativos e todos os que têm algo a dizer e ideias a propor pela cidade.

São Paulo são caminhos: os movimentos da cidade e seus lugares, mobilidade, comportamento, tendências e inovações.

São Paulo são causas: projetos de cidadania, coletividade, votações, comunidade, realizações, campanhas, engajamento. Ideias que gerem reflexões em sustentabilidade, convivência, inovações e negócios.

São Paulo são ideias: conceitos, reflexões que levem a comunidade a dialogar, a discutir, a pensar e com isso proporcionar uma nova solução para um problema ou mobilizar as pessoas a se unirem de volta de um objetivo comum.

São Paulo são encontros: uma agenda de eventos, projetos e diálogos.

O símbolo representa a realidade da megalópole: os vãos, praças, vilas e jardins que as pessoas devem ocupar para procurar o seu bem-estar, em uma relação saudável e diversificada com a cidade.

ENTENDA MAIS SOBRE: ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo