Mundo
Trump diz que, para generais americanos, explosão de Beirute foi causada por bomba
‘Parece um ataque terrível’, disse o presidente dos Estados Unidos a repórteres na Casa Branca
O presidente Donald Trump disse nesta terça-feira que generais americanos lhe disseram que as poderosas explosões em Beirute pareceram ter sido causadas por uma “bomba de algum tipo”.
“Parece um ataque terrível”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.
“Parece isso, com base na explosão”, acrescentou o presidente americano. “Encontrei nossos generais e eles acham que foi isso”.
“Não foi um evento do tipo explosão de fábrica”, disse.
“Parece, segundo eles – e eles sabem melhor do que eu -, mas parecem achar que foi um ataque”.
“Era algum tipo de bomba”.
Duas grandes explosões atingiram o porto de Beirute nesta terça-feira 4, matando pelo menos 73 pessoas e ferindo milhares.
O primeiro-ministro libanês Hassan Diab disse que cerca de 2.750 toneladas de nitrato de amônio estavam estocados no armazém portuário de Beirute que explodiu.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


