Política

Morre o ex-deputado federal do PT José Mentor, vítima do coronavírus

O político de São Paulo, que tinha 71 anos, foi um dos criadores do partido

Morre o ex-deputado federal do PT José Mentor, vítima do coronavírus
Morre o ex-deputado federal do PT José Mentor, vítima do coronavírus
Morre o ex-deputado federal do PT, José Mentor. Foto: Câmara dos Deputados.
Apoie Siga-nos no

O ex-deputado federal José Mentor (PT), de 71 anos, morreu na madrugada deste sábado 25 em São Paulo, vítima de Covid-19. O político estava internado na UTI há 10 dias e não resistiu. Há dois meses Mentor tinha sofrido um infarte e estava se recuperando quando contraiu a doença.

Mentor ingressou na política por meio do movimento estudantil e foi um dos criadores do Partido dos Trabalhadores. Ele era advogado e foi deputado federal por quatro legislaturas, entre 2003 e 2019. Mentor também foi vereador da Câmara Municipal de São Paulo de 1993 a 2003.

Os familiares ainda não definiram o local do enterro. Como ele morreu em decorrência das complicações causadas pelo coronavírus, não haverá velório.

Em nota, o PT lamentou a morte de Mentor e agradeceu o político pela história de luta em defesa da classe trabalhadora e por justiça social.

Leia a nota na íntegra:

O Diretório Municipal do PT São Paulo manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado federal José Mentor na madrugada deste sábado (25) por conta da Covid-19.

Mentor foi deputado estadual constituinte em 89, vereador em São Paulo por três mandatos e deputado federal de 2002 a 2018.

Casado com Maria das Graças, José Mentor deixa três filhos e três netos. Além de todo carinho da militância petista

Aos amigos e familiares nossa solidariedade e profundo pesar.

O PT da Capital agradece toda história de luta em defesa da classe trabalhadora e por justiça social. Seu legado permaneça.

José Mentor, Presente!

Diretório Municipal do PT São Paulo

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo