Sociedade

Procon-SP vai multar distribuidora de energia por prática abusiva

De 1 de junho a 7 de julho, os consumidores registraram mais de 21 mil reclamações contra a empresa pelos altos valores nas contas

Créditos: EBC
Apoie Siga-nos no

O Procon-SP vai multar a distribuidora de energia elétrica Enel. No último mês vários consumidores relataram terem recebido a fatura das contas de energia com valores muito acima do esperado. Segundo o Procon, de 1 de junho a 7 de julho foram mais de 21 mil reclamações contra a empresa.

A concessionária de energia concordou em rever apenas as contas dos consumidores que registraram reclamação no Procon e afirmou que as denúncias serão analisadas por uma força-tarefa formada por especialistas da instituição. No entanto, a Enel não concordou em fazer o parcelamento automático das contas de todos os seus clientes.

 

Ainda de acordo com a Enel, para conseguir obter o parcelamento dos valores questionados, os consumidores deverão entrar em contato com a empresa, fazer o pedido e assinar uma confissão de dívida. Para o Procon-SP a prática é abusiva e, portanto, a Enem será multada.

Diante a negativa por parte da distribuidora de energia de abrir mão de aplicar um reajuste nos valores das contas, o Procon-SP encaminhou reclamação ao Ministério Público. De acordo com promotor de justiça e defesa do consumidor, o órgão irá se pronunciar até o final do mês.

A recomendação é para que os consumidores que não tenham obtido respostas satisfatórias por parte da empresa referente aos valores das contas de energia protocolem reclamação no site do Procon-SP.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo