CartaCapital
Qual o elo das milícias com a família Bolsonaro? CartaCapital entrevista José Cláudio Souza Alves
Entrevista com estudioso das milícias há 26 anos acontece nesta sexta-feira, às 11h. Veja como acompanhar


Com o avanço das investigações sobre Fabrício Queiroz e as rachadinhas, sua relação com a milícia do Rio de Janeiro torna-se cada vez mais complicada de negar. Mas e a ligação desses grupos com a família Bolsonaro? Para falar sobre o assunto, o repórter André Barrocal entrevista o sociólogo José Cláudio Souza Alves ao vivo nesta sexta-feira, às 11h, no canal de CartaCapital.
José Cláudio é professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e autor do livro “Dos barões ao extermínio: uma história da violência na Baixada Fluminense”, além de especialista no estudo das milícias cariocas.
Para acompanhar a entrevista e poder tirar suas dúvidas, inscreva-se no canal de CartaCapital e acompanhe a live pelo link abaixo.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.