Política

Polícia deflagra nova operação contra grupo extremista de Sara Winter

Apoiadores de Jair Bolsonaro são investigados por milícia privada, ameaças e porte de armas

Reprodução Youtube Reprodução Youtube
Apoie Siga-nos no

Na manhã deste domingo 21, a Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação contra um grupo de extrema-direita que apoia o presidente Jair Bolsonaro.

A líder do grupo, Sara Winter, está presa desde o início da semana passada por ordem do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

De acordo com o G1, a investigação aponta para milícia privada, ameaças e porte de armas.

Os policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) aprenderam fogos de artifício, anotações com planejamentos de ações e discursos, cartazes, celulares, um facão, um cofre e outros materiais destinados a manifestações.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido em uma chácara em Vicente Pires, no DF. No local, diz o Cecor, duas casas eram usadas como base de apoio do grupo. Segundo os investigadores, barracas também estavam instaladas no imóvel.

Além de Sara, tiveram a prisão provisória prorrogada outras cinco pessoas que também tiveram a prisão decretada no começo da semana passada.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo