Mundo

OMS anuncia suspensão definitiva dos testes com hidroxicloroquina

Entidade já havia suspendido temporariamente os ensaios clínicos com a substância, mas retomou os protocolos

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom. Foto: Fabrice COFFRINI/AFP
Apoie Siga-nos no

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou, nesta quarta-feira 17, a suspensão definitiva dos testes com a hidroxicloroquina no ensaio clínico global Solidariedade. A decisão foi baseada nas informações colhidas em pacientes voluntários pelo mundo que se submeteram à aplicação do remédio.

É a segunda vez que a OMS suspende os ensaios clínicos com a substância. Em 25 de maio, a entidade havia anunciado suspensão temporária, com base em um estudo que havia considerado a ação do medicamento como ineficaz. Dias depois, decidiu retomar os testes porque analisou que os dados disponíveis não sustentavam a necessidade de suspender os protocolos.

Agora, a OMS diz que as evidências dos ensaios sugerem que a hidroxicloroquina não reduz a mortalidade, quando comparada com o padrão de tratamento em pacientes hospitalizados.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo