Política

Enquanto estado bate recorde de mortes por coronavírus, Covas reabre comércio em SP

As lojas podem funcionar em horário reduzido e os shoppings da capital devem reabrir nesta quinta-feira

O prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas (PSDB). Foto: Governo do estado de São Paulo
Apoie Siga-nos no

O comércio de rua na cidade de São Paulo será reaberto nesta quarta-feira 10. O anuncio foi feito na noite de ontem pelo prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB).  As lojas de ruas poderão funcionar das 11h às 15h. No caso dos shoppings centers, a liberação deverá ocorrer na quinta-feira 11.

Tanto na rua quanto nos shoppings, as lojas deverão respeitar o limite de funcionamento máximo de quatro horas por dia (das 7h às 10h e das 17h às 20h) para evitar sobrecargas no sistema de transporte público da cidade.

A decisão foi anunciada no dia em que o estado bateu mais um recorde de mortes provocadas pelo coronavírus. Nesta terça, o estado de São Paulo teve 5.545 casos de covid-19 e 334 mortes confirmados pela doença nas últimas 24 horas. O recorde anterior era de 327 vítimas.

A taxa de ocupação das UTIs no estado é de 68,6% e na Grande São Paulo de 74,1%.

“A cidade passou para a fase 2, mas a cidade continua em quarentena. Conseguimos controlar a disseminação do vírus, mas ele ainda é uma realidade a ser enfrentada. Quero pedir para a população evitar deslocamentos desnecessários, usar a máscara, lavar as mãos… ou seja, todos os cuidados permanecem”, disse o prefeito.

A iniciativa faz parte  do Plano São Paulo do Governo do Estado.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo