Política
Olavo de Carvalho chama Bolsonaro de covarde e diz que pode derrubar seu governo
Em vídeo, o guru ideológico do bolsonarismo diz que o presidente nada faz contra o crime e chama os militares de vendidos
Olavo de Carvalho, o guru ideológico do governo de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo em seu canal do Youtube neste domingo (7) rompendo com o governo do capitão. Nele, o filósofo reclama dos processos que está sofrendo de personalidades que ele criticou e diz que o presidente nunca saiu em sua defesa.
“O que este Bolsonaro fez pra me defender? Chega lá e me dá uma condecoraçãozinha. Enfia a condecoração no seu c*. Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda, eu não quero a tua amizade”, diz.
Em outro momento, o guru dos bolsonaristas ameaça derrubar o governo e chama Bolsonaro de covarde. “E o pessoal não consegue derrubar o seu governo? Eu derrubo. Continue inativo, continue covarde, eu derrubo esta merda deste teu governo aconselhado por generais covardes ou vendidos. Eu não sei se são covardes ou vendidos. Eu não sei o que é pior”, afirma.
Olavo, que sempre esteve ao lado de Bolsonaro e comanda a ala ideológica do governo, diz que o presidente vê os crimes cometidos e nada faz. “Você não está agindo contra os bandidos. Você vê o crime, eles cometem o crime, você os presencia em flagrante e não faz nada contra eles. Isso chama-se prevaricação. Quer levar um processo de prevaricação da minha parte?”, ameaçou.
Ao final, Olavo de Carvalho apela para o esquema presidencial e chama o empresário Luciano Hang de palhço. “Esse seu Havan vem aqui dizer: ‘ah, vou ajudar’. Vai ajudar o caralho, você vai comprar aviãozinho e se vestir de Zé Carioca, você é um palhaço. Isso que você é, eles têm toda razão. É por causa de empresário como você que o Brasil tá nessa merda. Gente que não tem cultura e não gosta de quem tem. Bando de invejosos filhos da puta”, encerra.
O assunto imediatamente se tornou o mais comentado no Twitter, atingindo o primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil.
Em vídeo publicado em seu canal na internet, Olavo de Carvalho reclama de estar sendo processado e sugere ao presidente da República, Jair Bolsonaro, um outro destino para as condecorações.
“Se você não é capaz de me defender contra essa gente toda, eu não quero sua amizade”. pic.twitter.com/68tZirxpXR
— Renan Brites Peixoto (@RenanPeixoto_) June 7, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.


