Política

Bolsonaro diz que interino da Saúde vai “ficar por muito tempo”

Sem experiência na área, Pazuello vem trocando parte da equipe por militares; nesta quarta-feira 20, foram anunciados mais quatro nomes

Bolsonaro diz que interino da Saúde vai “ficar por muito tempo”
Bolsonaro diz que interino da Saúde vai “ficar por muito tempo”
Eduardo Pazuello, ministro interino da Saúde - Foto: Erasmo Salomão/MS
Apoie Siga-nos no

Em declaração informal enquanto caminhava na manhã desta quarta-feira 20, o presidente Jair Bolsonaro deu a entender que Eduardo Pazuello pode seguir como ministro da Saúde e não apenas um interino, função que exerce desde a saída de Nelson Teich, na última sexta-feira 15.

“Ele vai ficar por muito tempo, esse que tá lá. Não vou mudar não. Ele é um bom gestor e vai ter uma equipe boa de médicos embaixo dele”, comentou Bolsonaro, sem dar maiores detalhes.

Desde que assumiu a função, Pazuello vem trocando parte da equipe por militares, tendência que já vinha desde a gestão Teich. Na última terça 19, o ministro interino já havia confirmado nove militares para posições secundárias no Ministério da Saúde. Nesta quarta 20, mais quatro foram oficializados pelo Diário Oficial da União (DOU).

São eles: o coronel Alexandre Martinelli Cerqueira, para o cargo de Subsecretário de Assuntos Administrativos; a 1º tenente Laura Triba Appi, que é médica, para o cargo de assessora da Secretaria-Executiva; o major Celso Coelho Fernandes Júnior, que é engenheiro, para o cargo de Coordenador-Geral de Acompanhamento e Execução de Contratos Administrativos; e o capitão Paulo César Ferreira Júnior, para o cargo de Diretor de Programa da Secretaria- Executiva.

Com isso, o Ministério da Saúde já conta com mais de 20 militares nomeados. A pasta, no entanto, informou que o combate ao coronavírus não tem sido prejudicado “em nenhum momento” pela presença deles na pasta.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.

O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.

Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.

Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Leia também

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo