CartaCapital

LIVE: Mino Carta entrevista Lula nesta terça-feira, dia 19

Transmitida pelo canal da Carta no Youtube, a live abordará, entre outros temas, o cenário político brasileiro em meio à pandemia

LIVE: Mino Carta entrevista Lula nesta terça-feira, dia 19
LIVE: Mino Carta entrevista Lula nesta terça-feira, dia 19
Montagem com as fotos de Mino Carta e Lula para divulgação de transmissão ao vivo, que acontece na terça-feira, dia 19 de maio de 2020 - Foto: Divulgação
Apoie Siga-nos no

Para assistir a conversa, clique no player acima ou acesse diretamente o canal da Carta no Youtube.

Nesta terça-feira 19, a partir das 16 horas, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) participará de uma live com o diretor de redação de CartaCapital, Mino Carta. A conversa, que será transmitida ao vivo pelo canal da Carta no Youtube, terá mediação do redator-chefe Sergio Lirio e abordará, entre outros temas, o cenário político brasileiro em meio à pandemia do coronavírus.

Além disso, os espectadores também poderão participar da transmissão ao vivo mandando perguntas por meio da caixa de comentários. Para ser alertado do início desta conversa, inscreva-se no canal e ative o sino das notificações.

Após ter passado a maior parte de 2019 em busca da liberdade de uma condenação da Lava Jato, Lula tem focado, em 2020, na construção de um nome da esquerda para as próximas eleições. O ex-presidente já afastou a possibilidade de concorrer em 2022 e afirmou ser favorável a um processo de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro.

“Acho que o Bolsonaro trabalha com a ideia de endurecer cada vez mais, de um governo autoritário. Espero que o presidente da Câmara coloque o impeachment em votação. Porque o Brasil não aguenta três meses do jeito que está sendo governado”, escreveu o ex-presidente nas redes sociais.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.

CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.

Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo