Sociedade
Morre o jornalista Luiz Maklouf Carvalho, aos 67 anos
Vencedor de dois prêmios Jabuti, escritor enfrentava um câncer no pulmão


O jornalista e escritor Luiz Maklouf Carvalho morreu, ao 67 anos, neste sábado 16. Repórter do jornal O Estado de S.Paulo, ele teve complicações em decorrência de um câncer no pulmão.
Carvalho era bacharel em direito pela Universidade Federal do Pará e vencedor de dois prêmios Jabuti. O escritor faturou o Prêmio Jabuti de Reportagem de 1999, com o livro “Mulheres que Foram à Luta Armada” – sobre militantes da esquerda revolucionária que enfrentaram a ditadura militar – e “Já Vi Esse Filme”, de 2007, que aborda escândalos de corrupção do PT.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.