Economia
Dólar encerra em alta, negociado a R$ 5,83
Moeda americana marcou recorde na semana, em R$ 5,90


Rumo aos 6 reais, o dólar fechou esta sexta-feira 15 em alta de 0,3%, negociado a 5,83 reais, em um dia de tensão política em que Nelson Teich deixou o comando do Ministério da Saúde, em plena pandemia do novo coronavírus.
A moeda americana encerra uma semana conturbada, em que marcou o recorde nominal de 5,90 reais na quarta-feira 13, após dois dias consecutivos de alta. A tendência ascendente se relacionou com o aumento do confronto político entre o presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro.
A Bolsa de Valores apresentou baixa de 1,84% e fechou o dia aos 77.556 pontos. O mau humor também foi reproduzido em bolsas no exterior. Na quarta-feira 13, o desânimo foi geral após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell, alertar que os Estados Unidos podem enfrentar um período prolongado de fraqueza na economia.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.