Saúde
Em 24 horas, Brasil tem 435 mortes e recorde de 7,2 mil casos
País ultrapassou a China no número de infecções, dias após bater a quantidade de óbitos


O Brasil registrou mais 7.218 casos de coronavírus em 24 horas, maior alta diária de contaminações até agora. Dessa forma, o país ultrapassou a China em número de casos e tem 85.380 infectados. As informações foram divulgadas pelo Ministério da Saúde, nesta quinta-feira 30.
Nesta semana, os brasileiros passaram os chineses no número de óbitos. Mais 435 óbitos foram contabilizados desde quarta-feira 29. O país fecha o mês de abril com 5.901 vítimas fatais da doença.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Depois de anos bicudos, voltamos a um Brasil minimamente normal. Este novo normal, contudo, segue repleto de incertezas. A ameaça bolsonarista persiste e os apetites do mercado e do Congresso continuam a pressionar o governo. Lá fora, o avanço global da extrema-direita e a brutalidade em Gaza e na Ucrânia arriscam implodir os frágeis alicerces da governança mundial.
CartaCapital não tem o apoio de bancos e fundações. Sobrevive, unicamente, da venda de anúncios e projetos e das contribuições de seus leitores. E seu apoio, leitor, é cada vez mais fundamental.
Não deixe a Carta parar. Se você valoriza o bom jornalismo, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal da revista ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Nelson Teich é criticado no Senado por ainda tentar “entender” a pandemia
Por Victor Ohana
Coronavírus: é discriminatório alocar leitos de UTI e ventiladores por idade
Por Carta Capital