Mundo
Alemanha inicia testes em pacientes de vacina contra coronavírus
Os testes clínicos acontecerão em uma primeira etapa com 200 voluntários saudáveis de 18 a 55 anos de idade
A Alemanha anunciou nesta quarta-feira 22 que autorizou os primeiros testes clínicos de uma vacina contra o novo coronavírus, com a aprovação de testes em voluntários de uma vacina desenvolvida pela empresa alemã Biontech e o grupo americano Pfizer.
“O Instituto Paul-Ehrlich autorizou os primeiros testes clínicos de uma vacina contra a COVID-19 na Alemanha”, afirmou o órgão que regulamenta o tema no país em um comunicado.
A aprovação foi “resultado de uma cuidadosa avaliação” do risco e benefício da vacina, destaca o instituto.
“Este é apenas o quarto teste com humanos a nível mundial de uma vacina contra a COVID-19”, afirmou o órgão regulador.
Os testes clínicos acontecerão em uma primeira etapa com 200 voluntários saudáveis de 18 a 55 anos de idade.
O Instituto Paul-Ehrlich ressaltou uma “etapa importante no caminho para o desenvolvimento de vacinas seguras e eficazes contra a COVID-19 para a população da Alemanha e fora do país”.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


