Política
Doria vai flexibilizar quarentena para reabertura gradual da economia
Governador disse ao jornal Folha de S.Paulo que deve anunciar novas medidas na quarta-feira 22


O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), deve anunciar, na quarta-feira 22, medidas de reabertura gradual da atividade econômica, que esteve paralisada após o decreto que restringiu a circulação no estado. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo o veículo, Doria afirmou que a flexibilização da quarentena deve ocorrer após 11 de maio.
“Até 10 de maio, nada muda na quarentena em São Paulo. A partir de 11 de maio, colocaremos em prática um programa em fases, para manter a orientação da ciência e liberar gradualmente a economia”, disse o tucano ao jornal.
A primeira etapa deve ser a permissão da abertura de comércios de rua, mas isso depende da situação específica de cada cidade ou região. O governo do estado deve seguir acompanhando o percurso da pandemia. As fases seguintes ainda devem ser detalhadas.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Covid-19 pode arruinar crescimento de países pobres, diz Banco Mundial
Por AFP
Compositores da Baixada Fluminense temem a Covid-19 na carente região
Por Augusto Diniz
Como está a vida de Maria – mulher, negra e periférica – durante a epidemia de coronavírus
Por Jussara Basso