Mundo
10 dias após ser diagnosticado com a covid-19, Boris Johnson é hospitalizado
Primeiro-ministro britânico teve sintomas persistentes e foi realizar exames preventivos, informou Downing Street


O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, foi hospitalizado para exames suplementares devido à Covid-19. Segundo informações divulgadas neste domingo 05 pelo governo britânico, o premiê vem tendo sintomas persistentes da doença, dez dias após ter testado positivo para o novo coronavírus. Sua assessoria, entretanto, ressaltou que esta não é uma admissão hospitalar de emergência.
“Este é um passo de precaução, como o primeiro-ministro continua a ter sintomas persistentes de coronavírus dez dias depois de testar positivo para o vírus”, informou.
“Hoje está no hospital para ser submetido a exames, mas continuará sendo informado do que acontece e permanece no comando do governo”, declarou à BBC Robert Jenrick, ministro da Habitação e Comunidades.
Em 27 de março, Johnson, de 55 anos, se tornou o primeiro líder de uma grande potência a anunciar ter testado positivo para a Covid-19, após apresentar sintomas leves da enfermidade. Ele foi isolado em um apartamento em Downing Street, sede do governo britânico, e disse na sexta-feira que permanecia em isolamento por ainda apresentar temperatura elevada.
*Com AFP
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.