Política
Lula e Doria trocam gentilezas pelo Twitter: “Agora não é hora de expor discordâncias”
Adversários históricos, o governador de SP e o ex-presidente falaram sobre a pandemia do coronavírus
Adversários políticos históricos, o governador de São Paulo João Doria (PSDB) e o ex-presidente Lula (PT) trocaram gentilezas pelo Twitter nesta quinta-feira 02 ao tratarem do assunto sobre o coronavírus. O petista havia feito um twitter elogiando o trabalho dos governadores e prefeitos e Doria respondeu dizendo que “agora não é hora de expor discordâncias”.
“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu Lula.
Doria respondeu ao ex-presidente: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.
Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros. pic.twitter.com/Iri65Dhqfr
— João Doria (@jdoriajr) April 2, 2020
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



