Economia
Bolsa opera em alta e dólar segue acima dos R$ 5
Anúncio de pacote econômico nos Estados Unidos anima mercado financeiro
A Bolsa de Valores opera em leve alta nesta quarta-feira 25, em meio a crise do novo coronavírus no Brasil. Por volta das 13h30, o Ibovespa (índice de referência da B3) apontou alta de 5,52%, a 73.577 pontos. No dia anterior, a Bolsa havia fechado em alta de 9,69%, aos 69.729 pontos.
O dólar comercial segue acima dos 5 reais, com baixa de 0,48%, sendo negociado a 5,05 reais. No dia anterior, a moeda americana fechou em valor similar, em queda de 1,1%, a 5,08 reais.
Mais cedo, as principais bolsas asiáticas fecharam em alta. A Nikkei, de Tóquio, fechou a 8,13%. As bolsas europeias também abriram o dia em alta, como a Bolsa de Londres, que operou pela manhã com valorização de 1,34%, e a Bolsa de Frankfurt, que avançava 2,44%.
A melhora é atribuída ao anúncio do governo dos Estados Unidos sobre o acordo que deve injetar 2 trilhões de dólares na economia do país. A imprensa norte-americana chama o acordo de “o maior pacote de estímulos da história moderna” dos EUA.
A ação da Casa Branca e do Congresso americano se deve à prevenção contra a covid-19. O governo promete o oferecimento de uma renda básica para trabalhadores do país que ficarão em casa.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também
Na TV, Bolsonaro acusa imprensa de histeria e pede fim de quarentena
Por Victor Ohana
Sociedade Brasileira de Infectologistas rebate mudança de protocolo do coronavírus
Por CartaCapital
Comandante do Exército contradiz Bolsonaro e diz que coronavírus ‘é a missão mais importante de sua geração’
Por Alexandre Putti



