Política
Prefeito de Fortaleza testa positivo para coronavírus
Roberto Cláudio, do PDT, estava assintomático e fez teste por ‘precaução’, afirmou Prefeitura
A Prefeitura de Fortelza confirmou, na sexta-feira 20, que o prefeito Roberto Cláudio (PDT) testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com comunicado da assessoria de imprensa, o político não se afastará de suas funções do Executivo e trabalhará em regime home office.
O prefeito estaria com um quadro “assintomático” e, mesmo assim, foi confirmado com a Covid-19. Segundo a nota, o teste foi feito preventivamente e acusou o resultado positivo. “O prefeito passa bem e, por medida de precaução, antes mesmo de conhecer o resultado, já estava isolado, em quarentena, trabalhando em regime de home office.”, diz a assessoria.
O irmão de Roberto Cláudio, o senador Prisco Bezerra (PDT), também testou positivo para a doença. A vice-governadora do Estado, Izolda Cela (PDT), foi outra figura pública confirmada com a Covid-19.
No estado do Ceará, já são 55 casos confirmados da doença, segundo informado pela Secretaria de Saúde do Estado. No Brasil, a transmissão comunitária já é uma realidade; até o momento, são mais de 970 casos confirmados no País.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


