Mundo
Príncipe Albert II de Mônaco testa positivo para coronavírus
Palácio informou que príncipe está bem e que trabalhará de seu escritório. Grande Prêmio da Fórmula 1 que aconteceria na cidade foi adiado
O príncipe Albert II, chefe de Estado do principado do Mônaco, testou positivo ao Covid-19, anunciou o palácio nesta quinta-feira.
De acordo com o pronunciamento oficial, Albert II seguirá trabalhando de seu escritório particular pois “seu estado de saúde não inspira preocupação”, diz a nota do Palácio. Na segunda-feira 19, o ministro de Estado, Serge Telle, equivalente ao primeiro-ministro, anunciou que havia testado positivo.
Mônaco, uma cidade-estado independente, é localizada na parte mediterrânea do território francês. Conhecida também por sediar competições da Fórmula 1, a cidade teve o Grande Prêmio Mônaco adiado para datas indeterminadas. Além de Mônaco, entram na conta Espanha e Holanda. O anúncio foi feito pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Fórmula 1, promotora da F1.
“Devido à natureza evolutiva da situação na luta contra a Covid-19 no mundo, a Fórmula 1, a FIA e os três promotores (dos grandes prêmios) tomaram essa decisão para garantir a saúde e a segurança dos funcionários, participantes e fãs do campeonato, que continua sendo nossa primeira preocupação”, afirmou o comunicado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há mais de 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.


