Saúde
São Paulo confirma quatro mortes por coronavírus
Estado concentra maioria de casos da pandemia no Brasil


A Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo registrou a quarta morte por coronavírus no estado. Três foram confirmadas nesta quarta-feira 18.
As últimas três mortes relatadas são de homens, de 65, 81 e 85 anos, com problemas de saúde anteriores. Eles haviam sido atendidos em hospital privado da capital paulista.
A primeira morte havia sido confirmada na terça-feira 17 e também envolvia um homem. Ele tinha 62 anos e apresentava quadro de diabetes, hipertensão e hiperlapsia prostática.
Segundo balanço desta quarta-feira 18, o estado de São Paulo registra 240 casos confirmados da doença, com 214 na capital.
Diante do avanço da pandemia, o governador João Doria (PSDB) determinou o fechamento de shoppings centers e academias na região metropolitana. Já o prefeito Bruno Covas decretou o fechamento do comércio na cidade de São Paulo e o cancelamento de eventos públicos privados.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.
Leia também

Ministro Bento Albuquerque recebe resultado positivo para coronavírus
Por CartaCapital
Davi Alcolumbre, presidente do Senado, testa positivo para coronavírus
Por Giovanna Galvani
Renda de famílias pobres deve ser 20% mais afetada pelo coronavírus do que a média
Por Agência Pública