Sociedade
ABC paulista decide interromper transporte público a partir do dia 29
Prefeitos das sete cidades do ABC decidiram pela paralisação dos transportes por causa do coronavírus
A partir do próximo dia 29 os sistemas de transporte público municipais no ABC paulista serão gradualmente paralisados por conta do novo coronavírus.
A medida deve afetar a rotina de cerca de 2,8 milhões de trabalhadores da região, que engloba as cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Presidente do Consórcio ABC, entidade que reúne os sete municípios da região, o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (Cidadania), declarou que a medida é “uma atitude drástica e impopular, mas necessária para a proteção dos cidadãos”.
Agora, a decisão das cidades será informada ao governador João Doria (PSDB) e a expectativa é que os meios de transporte público intermunicipais (ônibus, metrô e trem), que levam a região, também sejam gradualmente paralisados por tempo indeterminado.
Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome
Muita gente esqueceu o que escreveu, disse ou defendeu. Nós não. O compromisso de CartaCapital com os princípios do bom jornalismo permanece o mesmo.
O combate à desigualdade nos importa. A denúncia das injustiças importa. Importa uma democracia digna do nome. Importa o apego à verdade factual e a honestidade.
Estamos aqui, há 30 anos, porque nos importamos. Como nossos fiéis leitores, CartaCapital segue atenta.
Se o bom jornalismo também importa para você, nos ajude a seguir lutando. Assine a edição semanal de CartaCapital ou contribua com o quanto puder.



